PRF passa a emitir alerta a policiais para facilitar recuperação de veículos roubados

Agentes em um raio de 100 km da ocorrência receberão alerta nos celulares

    Gauchazh – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) passou a trabalhar com um novo sistema para facilitar a recuperação de veículos roubados, furtados ou clonados. O sistema Sinal foi lançado nesta terça-feira (28) em todo o país e já foi colocado em prática.

Quem tiver o carro furtado ou roubado poderá entrar no site www.prf.gov.br/sinal e fazer a denúncia do crime. Com o registro feito, o sistema envia uma mensagem automática ao celular funcional de todos os policiais que estejam em um raio de 100 quilômetros do local do roubo ou furto, em rodovias por onde o veículo possa passar.

— Com o sistema antigo, os policiais tinham de chegar ao posto pela manhã e verificar quais eram os registros de veículos roubados. Às vezes, os alertas eram do dia anterior, e ficava mais difícil encontrar o veículo. Agora, ficará mais fácil, até porque, em grande parte dos casos, os criminosos fogem com os veículos para outras cidades — explica o inspetor Alessandro Castro, chefe de comunicação da PRF-RS.

O formulário registrado no portal da PRF será verificado pelos policiais, para evitar trotes. Por isso, é recomendado que a vítima também faça registro na Polícia Civil.

O Rio Grande do Sul é o terceiro Estado com o maior número de roubos de veículos, atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2016, foram 17.629 casos, média de 48 por dia, ou um caso a cada 30 minutos, conforme levantamento do 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2017/11/prf-passa-a-emitir-alerta-a-policiais-para-facilitar-recuperacao-de-veiculos-roubados-cjak0qwsq002701mw68oldvb6.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *